Pular Navegação (s)
20/05/2018

Febre do momento: LOL Surprise

Febre do momento – mães gastam até R$ 4.000 com bonecas LOL

As minibonecas LOL chegaram oficialmente ao Brasil em maio do ano passado.Em poucos meses, viraram uma sensação entre as crianças e um dos brinquedos mais pedidos do último Natal. Com menos de 10 centímetros de altura, as bonecas custam 99,99 reais, em média. Mas modelos raros são vendidos por até 5.500 reais na internet.

A boneca vem em uma embalagem em formato de bola. Por dentro, são sete camadas de revestimentos até chegar à boneca. Só então o consumidor descobre qual dos vários modelos de LOL foi comprado. São vários modelos, o que incentiva as crianças a fazer uma coleção de minibonecas.

Ao retirar a primeira embalagem, os pequenos encontram uma mensagem secreta com a dica de qual personagem os aguarda na última camada. Antes de encontrarem a boneca, são desembalados os acessórios da LOL – adesivos, garrafinha de água, sapatos, acessórios e roupinha.

A boneca virou uma febre entre crianças, obrigando pais a se mobilizarem para ajudá-las a ampliar a coleção. Alguns criaram grupos de troca e venda nas redes sociais, numa tentativa de economizar e completar a coleção, que conta com mais de 120 itens, entre bonecas e acessórios.

Veja também:

Kits de lembrancinhas da LOL da PlactZum para a sua festa!

Internet

Os vídeos de unboxing – ato de desembrulhar brinquedos – no YouTube também impulsionam o sucesso da boneca LOL. Esse tipo de vídeo acabou se transformando em veículo para a propaganda infantil. Entre outubro de 2015 e setembro de 2016, os canais voltados para este público alcançaram a marca de 52 bilhões de visualizações, segundo estudo elaborado pela coordenadora da área de Família e Tecnologias da ESPM Media Lab, Luciana Correa.

Ainda segundo ela, a divulgação nas redes sociais é uma estratégia de venda do fabricante da LOL. “Se a publicidade infantil não influenciasse o consumismo, não seria o brinquedo mais vendido do país. No Brasil, entre os 100 maiores canais, pouco mais de 50% são consumidos ou produzidos por crianças”.

Nos últimos meses, mais de 94 produtores de conteúdo falaram sobre a LOL Surprise nas redes sociais, totalizando um alcance de 22 milhões de pessoas. Os dados são da ESPM Media Lab, em parceria com a ferramenta Stilingue.

Imagem relacionada

Para a artista visual, Kelly Albano, 41, a popularidade da LOL vem mesmo do YouTube. Ela já gastou cerca de 3.000 reais com as minibonecas – brinquedo favorita de sua filha, Maria Luiza Albano Priorelli, de 4 anos.

Segundo ela, a menina possui cerca de 40 bonecas. “Não sei a quantidade exata porque no Natal ela pediu para todo mundo e ainda não paramos para contabilizar”. Maria ainda reúne 11 modelos repetidos da LOL para troca.

“O preço é bem salgado, mas vale a pena pela alegria dela na hora de abrir. Como é surpresa é comum vir repetida, às vezes é uma decepção”, disse Kelly.

Durante o período de compras de Natal, a boneca LOL foi o item mais procurado na loja da Ri Happy. Segundo a empresa, em média, os estoques da boneca acabaram em horas ou poucos dias nas unidades de todo o país.

Nos Estados Unidos, a situação é semelhante: a LOL figurou em primeiro lugar na lista dos brinquedos mais vendidos durante a temporada de férias, no mês de setembro de 2017. Os dados são do grupo NPD, empresa americana de pesquisa de mercado.

Em solo brasileiro, a LOL tem seis coleções diferentes – o próximo lançamento, a LOL Big Surprise, com 50 surpresas e embalagem especial tem preços a partir de 999,99 reais.

Kits de lembrancinhas para festas

Kits de lembrancinhas da LOL da PlactZum para a sua festa!

A Plact Zum tem várias opções em kits de lembrancinhas e mimos para presentear seus convidados na festa temática da LOL Surprise da sua filha. Confira logo abaixo algumas das nossas opções disponíveis.